Chegaram mais 5 mil doses da Coronavac. Novo cronograma só sai amanhã

Chegaram mais 5 mil doses da Coronavac. Novo cronograma só sai amanhã

Araraquara recebeu nesta segunda-feira (1º), uma remessa de 5.250 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara).

De acordo com o informado pelo Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal, essa remessa será destinada à aplicação de segunda dose dos vacinados no município na fase 1, incluindo os idosos de 90 anos ou mais que já receberam a primeira dose.

A vacinação para idosos acima de 77 anos, que no cronograma estadual está prevista para começar na próxima quarta-feira (03), ainda não tem data confirmada em Araraquara.

Segundo a nota, o cronograma completo da aplicação da 2ª dose, com datas e locais da imunização dos grupos, será definido nesta terça-feira (2) pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, e divulgado logo em seguida nas páginas oficiais da Prefeitura nas redes sociais e também no site www.araraquara.sp.gov.br

O objetivo é manter o cronograma de vacinação com toda a segurança, evitando aglomerações, já que o município se encontra com regras restritas de circulação de pessoas, por conta do agravamento da pandemia.