Covid19: grupo planeja distribuir kits para tratamento precoce na cidade

Covid19: grupo planeja distribuir kits para tratamento precoce na cidade

Por iniciativa de um grupo envolvido com médicos que defendem a adoção do tratamento precoce para combater o avanço da pandemia do coronavírus, o Projeto Livres Para Voar, que tem forte trabalho social na região do Selmi Dei, deve rececer nos próximos dias "kits covid" para distribuição gratuita na Zona Norte da cidade. A informação é do vereador Marcos Garrido, do Patriota.

A iniciativa, segundo o parlamentar, parte de um grupo de voluntários que pretende distribuir de início entre 600 e 700 kits, mas a intenção é chegar a 6 mil kits para distribuição na cidade. O vereador está doando, ele próprio, 100 kits.

O texto reitera que a iniciativa é baseada na eficácia preventiva da Ivermectina, que é assegurada por 45 estudos internacionais e 366 cientistas.

“Os estudos demonstram que o medicamento reduz em cerca de 75% o risco de adquirir Covid-19, e mesmo em caso de infecção, há proteção contra as formas mais graves da doença”, explica a nota.

O interessado deverá assinar um termo de consentimento, onde aceita fazer uso dos medicamentos. Haverá prescrição médica.

O kit Covid que será distribuído contém Ivermectina (dose para 2 meses de proteção) e vitamina D.

Mulheres grávidas e pessoas menores de 18 anos não poderão receber os kits.