Inscrições para o Cuca vão até 20 de março. Cursinho oferece 270 vagas

Inscrições para o Cuca vão até 20 de março. Cursinho oferece 270 vagas

Segue até o dia 20 de março o período de inscrições para o Cursinho Unificado do Campus de Araraquara (Cuca). Este ano serão oferecidas 270 vagas gratuitas por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto de Química da Unesp. As aulas acontecem em três núcleos e devem ter início em abril.

Enquanto Araraquara estiver em quarentena, conforme Decreto Municipal nº 12.496, de 25 de fevereiro, bem como na fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. O formulário de inscrição está disponível no link https://linktr.ee/CUCA2021 

O candidato também pode entrar em contato pelo WhatsApp de qualquer um dos núcleos para receber o formulário de inscrição e preenchê-lo com o auxílio da equipe. O WhatsApp do núcleo Centro Manhã é o (16) 99354-5364. O núcleo Centro Noite atende no (16) 99155-8072. Já o núcleo do Instituto de Química está disponível no número (16) 99795-0491.

O núcleo Centro Manhã funciona no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos “Irmã Edith”, na Rua Voluntários da Pátria, 2154, no Centro, das 8h às 11h30. O núcleo Centro Noite está localizado na Rua Humaitá, 1680, no Centro, com funcionamento das 19h às 22h30. Já o núcleo do Instituto de Química fica na Av. Prof. Francisco Degni, 55, no Quitandinha, e funciona das 18h50 às 22h50.

Podem se inscrever candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio (ou equivalente) ou que estiverem cursando na 3ª série do Ensino Médio na rede pública de ensino ou na condição de bolsistas na rede privada durante o ano letivo de 2021. Os critérios de seleção englobam análise socioeconômica e análise do histórico escolar.

O processo seletivo é estruturado de forma a bonificar candidatos nas seguintes condições: candidatos e candidatas que, no ato da inscrição, se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas; candidatos e candidatas que se autodeclararem mães solo ou filhas/filhos de; candidatos e candidatas que se autodeclararem transgêneros; candidatos e candidatas que comprovem que sejam ou morem com Prestadores de Serviços à Comunidade (PSC) e egressos do sistema penitenciário; candidatos e candidatas que tenham sido cursistas do Cuca no ano letivo de 2020.

As listas dos aprovados de cada núcleo serão disponibilizadas no site do Cuca (http://www.iq.unesp.br/cuca) e nas respectivas páginas do Facebook de todos os núcleos Cuca no dia 12 de abril.