Pandemia - Prefeitura de Araraquara elabora lei em socorro às empresas

Pandemia - Prefeitura de Araraquara elabora lei em socorro às empresas

A Prefeitura de Araraquara deve enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei que prevê socorro às empresas do município, especialmente as pequenas, que sentiram fortemente os impactos da pandemia do Coronavírus.

Araraquara permaneceu com seu comércio praticamente paralisado por quase seis meses, o que impactou, e bastante, na saúde de centenas dessas empresas, causando o fechamento de muitas delas, desemprego e uma crise que vai demandar tempo até ter seus efeitos amenizados.

De acordo com o prefeito reeleito Edinho Silva, a proposta estava sendo elaborada por sua equipe econômica antes das eleições de 15 de novembro, e deve chegar para análise dos vereadores nos próximos dias. 

Edinho ressaltou em recente entrevista ao Portal Cidade Araraquara a importância de manter constante diálogo com os setores empresariais da cidade, a fim de manter o poder público sempre atualizado quanto a realidade das empresas, viabilizando a adoção de políticas de fomento a economia local, proporcionando a geração de empregos neste momento de retomada o setor.

De acordo com o prefeito, o texto do projeto elaborado pelo Executivo conta com importante auxílio do sindicato dos Contabilistas da cidade.