Prefeitura alerta que não está realizando cadastro para vacinação

Prefeitura alerta que não está realizando cadastro para vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota nas últimas horas alertando a população de Araraquara para informações falsas que estão circulando nas redes sociais a respeito da vacinação contra Covid-19.

O texto esclarece que não existe qualquer cadastramento para evetual lista de espera sendo realizado nas unidades de saúde para este fim.

Segundo a nota, a campanha de vacinação está sendo programada de acordo com o grupo-alvo estipulado pelo Governo do Estado, que são, inicialmente, os trabalhadores dos serviços de saúde e os idosos. Portanto, não há lista de espera para vacinação.

Para tomar a vacina contra a Covid-19 a pessoa deve apresentar o CPF, e ou o cartão do SUS, o que pode atrair a atenção de golpistas na busca de informações cadastrais.

Importante ressaltar que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil seguirá cronograma estipulado pelo Ministério da Saúde, que pediu ao Butantan a entrega de todas as 6 milhões de doses em estoque da Coronavac. A previsão é que a campanha seja lançada já na próxima semana.

As doses necessárias para a vacinação em São Paulo serão disponibilizadas ao estado somente depois disso, e ao mesmo tempo em que todos os demais estados receberem sua parte.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato através do WhatsApp da Prefeitura, pelo (16) 99760-1190, ou pelos demais canais oficiais de comunicação.