Prefeitura anuncia reabertura do PS do Melhado com leitos para Covid-19

Prefeitura anuncia reabertura do PS do Melhado com leitos para Covid-19

A Prefeitura de Araraquara anunciou neste domingo (18) a reabertura do Pronto Socorro do Melhado, agora como centro de estabilização, já com leitos para receber pacientes suspeitos de estarem com Covid-19, e até mesmo para os positivados.

Os móveis e equipamentos começaram a ser retirados nesse sábado (17) da igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, que cedeu seu espaço para enfrentamento da Covid-19, ampliando a capacidade da UPA da Vila Xavier, transformada desde o início da pandemia em unidade de Triagem de Síndromes Gripais. Tudo já está sendo levado para o antigo PS do Melhado.

O contrato firmado pela prefeitura com a Igreja Jse encerra no próximo dia 31 de outubro. Até lá, o município vai fazer todo o processo de retirada de estruturas para a devolução do imóvel da forma como foi cedido.

Vale destacar que o Polo de Atendimento ao Coronavírus para triagem de casos suspeitos continua sendo na UPA da Vila Xavier, que também conta com leitos de UTI e enfermaria.

Além disso, o Hospital da Solidariedade, até pela estrutura organizada pelo município, com 20 leitos de UTI e 31 de enfermaria, tem condições de absorver as internações de pacientes confirmados com Covid-19. 

A Expectativa é de que aa nova unidade que vai funcionar no prédio do antigo PS do Melhado esteja operando “nas próximas semanas”.