Taxa de internação sobe e Araraquara tem novo óbito

Taxa de internação sobe e Araraquara tem novo óbito

Araraquara positivou nesta quinta-feira (13) mais 68 amostras, o equivalente 27% das 252 amostras analisadas.

Agora são 9.122 casos em Araraquara, com 8.757 pessoas já curadas, 268 em quarentena e 162 amostras aguardando resultado de exames.

Hoje, 60 pacientes estão internados: 39 estão em enfermaria (39,7% dos leitos ocupados) e 21 em UTI (37,5% dos leitos ocupados). Do total de internados 28 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 16 pacientes internados com Covid-19 e o Hospital de Campanha tem 25 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 97 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente foi o de senhora de 73 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital particular desde o dia 7 de janeiro. Um óbito suspeito está sendo investigado e aguarda resultados de exames.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Testagem em massa

Também hoje a Secretaria Municipal da Saúde divulgou os resultados dos testes em massa realizados no município em pessoas assintomáticas, aquelas que não possuem sintomas de gripes.

De acordo com o informe, foram realizados entres os dias 4 e 8 de janeiro, 726 testes na Praça Santa Cruz, Terminal de integração e nos Postos de Saúde do Cecap, Iolanda Ópice, Selmi dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina. Deste total, 44 pessoas foram positivadas e 682 não reagentes.

Dos positivados, 7 foram notificados pela Secretaria Municipal da Saúde. Três deles são de outros municípios.

Dos 44 positivados, 6 são reagentes IGM, que são pessoas que estão com a doença e transmitem o vírus, 23 são reagentes IGG, pessoas que já tiveram a doença e outros 15 reagentes IGG/IGM que são as pessoas que saíram recentemente da doença e não transmitem mais oi vírus.