Iluminação da Via Expressa segue sendo modernizada

Iluminação da Via Expressa segue sendo modernizada

O programa de modernização da iluminação pública dos principais corredores e praças de Araraquara segue em ritmo acelerado, com a Secretaria de Obras substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio com instalações de tecnologia LED.

Nesse início de 2021, o trabalho continua na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), na Praça da Independência (Jardim Público) e na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Na Via Expressa, o trecho entre as avenidas Luiz Alberto e Alameda Rogério Pinto Ferraz já está pronto com o moderno equipamento que possui maior eficiência de luminosidade e uma economia de consumo significativa para o Município. Na sequência, toda extensão da via será remodelada.

Nas praças da Independência e do Carmo, os serviços estão na reta final com postes instalados, rede de energia pronta e 80% das luminárias com tecnologia LED colocadas.

Ao todo, o Programa Ilumina Araraquara, contemplará mais de 36 mil pontos remodelados na cidade. Parte do investimento é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), e o complemento por financiamento pelo Banco do Brasil, por meio do Programa Eficiência Municipal.

 

Mais luz

Vale reforçar que a modernização, com tecnologia LED, já está implantada nas praças Major Abel Fortes (Parque Infantil), praça da igreja São Benedito (Vila Xavier), Lívio Abramo (Teatro Municipal) e na Pista de Atletismo Armando Garlippe. Também nos corredores das avenidas Padre Francisco Sales Colturato (Santa Angelina e Jardim Primavera) e Luiz Alberto (Vila Velosa) e Manoel Rodrigues Jacob (Santa Angelina) e em todo o bairro Jardim das Hortênsias.