Hospital regional deve receber 20 novos leitos para Covid-19

Hospital regional deve receber 20 novos leitos para Covid-19

O Governo do Estado de São Paulo deve abrir nos próximos dias 20 novos leitos exclusivos para atendimento Covid-19, mas o número pode aumentar.

A solicitação foi feita pelo prefeito de Araraquara Edinho Silva em reunião com o governador João Doria (PSDB) e com secretários estaduais no Palácio dos Bandeirantes. O encontro aconteceu nessa sexta-feira (26).

Edinho solicitou que o Governo do Estado abra mais 10 leitos de enfermaria e mais 10 leitos de UTI no HEAB, além de 14 leitos de enfermaria no Hospital Nestor Goulart Reis — ambos os hospitais ficam em Américo Brasiliense, mas atendem toda a região.

“Apresentei a situação da nossa região, que já é conhecida, e o nosso esforço para superar essa fase difícil da pandemia. E pedi aquilo que é mais urgente neste momento, além da aceleração da vacinação: a abertura de novos leitos”, explicou o prefeito em transmissão ao vivo.

O Governo de São Paulo já havia autorizado para Araraquara a abertura de 70 leitos. Desses, 40 de enfermaria estão funcionando no Pronto-Socorro do Melhado e 10 de UTI começam a ser utilizados neste sábado (27) no Hospital da Solidariedade, o hospital de campanha. Outros 20 serão instalados na próxima semana — 10 de UTI e 10 de enfermaria, também no hospital de campanha.