SP começa a vacinar idosos acima de 77 anos na quarta-feira (03)

SP começa a vacinar idosos acima de 77 anos na quarta-feira (03)

O Governo de São Paulo decidiu antecipar o cronograma de vacinação no estado, e anunciou o início da imunização de idosos acima de 77 anos já para a próxima quarta-feira (03).

Para viabilizar o processo em todo o território paulista, o governo montou uma grande operação logística para garantir a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da Coronavac. O lote é totalmente destinado à primeira dose para os idosos entre 77 e 79 anos, bem como para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal.

Araraquara, que anunciou neste final de semana o início da vacinação para idosos acima de 83 anos, receberá outro lote nesta segunda-feira, que além de viabilizar a aplicação da segunda dose em idosos acima de 85 anos, também reforçará o lote destinado às pessoas acima de 77.

A cidade recebeu nos últimos dias um lote da vacina Astrazeneca/Instituto Serum, e a Prefeitura deve anunciar no início da semana o cronograma  por aqui.

O anúncio do governo estadual prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas.