Bruna Lucchesi lança clipe com dança e performance

Bruna Lucchesi lança clipe com dança e performance

A cantora e compositora Bruna Lucchesi lança o clipe de Guria/Cuerpo Vivo, um vídeo performance das coreógrafas norte americanas Becky Hill e Amber Daniels da The School of Theatre, Dance and Performance Studies University of Maryland College Park. Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=Pr6MS9dprzM&ab_channel=BrunaLucchesi

A faixa é uma parceria com a artista Gio Soifer (@giosoifer) e está presente no EP BLÄR (2019 / independente), seu quinto registro fonográfico e seu primeiro solo.

“A obra abstrata é inspirada no repertório histórico de vaudeville (gênero norte americano e canadense que predominou nas salas de teatro de 1880 a 1930). Em uma época de #MeToo, Black Lives Matter, fronteiras do território americano, pandemia global, eleição presidencial monumental e novas normas sociais, fizemos uma pesquisa sobre como o presente é afetado pelo passado. Usando vinhetas, o público experimentará simultaneamente tanto o desespero que assombrava a indústria do entretenimento da era vaudeville, quanto a alegria. Esperamos que, através deste espetáculo, o público questione, reaja e se comova”, conta Becky Hill. Assista ao espetáculo: https://vimeo.com/485654065

 

Sobre Bruna Lucchesi

A cantora e compositora curitibana Bruna Lucchesi, 30 anos, é uma boa surpresa para os ouvidos contemporâneos. Seu primeiro EP solo “Blär” (2019, Independente) - título extraído de um dos jeitos de escrever o apelido dela, os outros são Blurs, Blãr e Blur - faz um apanhado de quatro faixas delicadamente costuradas como uma colcha de retalhos. Cada uma revela uma personalidade única, sem repetições de fórmulas.

Bruna Lucchesi é uma promessa que veio de Curitiba e escolheu São Paulo como base depois de cursar Música Popular na UNICAMP, orientada pela professora Regina Machado, e concluir o curso de mestrado na Berklee College of Music (Valência, ES). Durante dois anos (2012 a 2014) fez parte do grupo de pesquisa dirigido pelo cantor, compositor e pesquisador São Yantó (que antes assinava como Lineker), que deu origem ao coletivo NUA.

Lançou álbuns com bandas como Telecoteco (2014) e o Yanay (2016). Fez shows em cidades de Minas, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e pela Europa. Nos Estados Unidos, foi selecionada para representar o Brasil no One Beat, programa de residência musical baseado em Nova Iorque que reuniu 20 artistas de diferentes países para 20 dias de criação coletiva.

No show, a voz de Lucchesi atravessa o ouvinte por meio da sensibilidade. Explorando narrativas e identidades, ela cria um universo intimista que conecta voz, guitarra e público. Com canções que partem do coração e uma performance visceral, a cantora conduz uma experiência que instiga e emociona. Cores de Bruna Lucchesi, uma explosão de cores.

 

 

Discografia:

2007 - Pangea - Papo Coral 

2008 - Nöel - Papo Coral

2014 - É Hora de Trocar as Válvulas - Telecoteco

2016 - YANAY - Yanay

2019 - BLÄR

2020 - EVA - Ligiana Costa (participação)

 

Ficha técnica da faixa:

voz: Bruna Lucchesi

guitarra: Renzo Perales

teclados: Luísa Toller

baixo: Ivan Gomes 

bateria: Pedro Prado 

arranjo e produção: Thomaz Souza 

gravado no Estúdio Lebuá

mixado e masterizado por Vinicius Araujo no Estúdio 3x7