Ciclo de oficinas do Museu de Arqueologia e Paleontologia começam sábado (20)

Ciclo de oficinas do Museu de Arqueologia e Paleontologia começam sábado (20)

Duas oficinas on-line acontecem nos próximos sábado, dias 20 e 27 de março: "As pegadas da minha rua" e a "Oficina de Cerâmica". As atividades são livres e fazem parte do projeto "No Museu e nas Calçadas: ciclo de oficinas do MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara)", realizado pelo grupo de Estudos em Museologia e Patrimônio (GEMP) da Fundação Araporã e contemplado pelo edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc N 44/2020 - "Prêmio por histórico de museus de São Paulo". 

A oficina "As pegadas da minha rua" será realizada às 10 horas, enquanto a de Cerâmica acontece às 15 horas. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZHzQ97MRl-f2Y89oue3Es7qIK1KctTBs2B03E1m7tr79-JQ/viewform . Vale destacar as vagas são limitadas: 9 para o período da manhã e 8 para a tarde; crianças pequenas devem ser supervisionadas por um adulto. 

O projeto também inclui contações de histórias com a Cia. Alecrim: uma sobre a ocupação indígena da região de Araraquara e a outra sobre a história das pegadas (iconofósseis) de dinossauros, mamíferos e invertebrados de Araraquara. As contações serão realizadas em outra oportunidade, em data a ser divulgada. 

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas nas redes sociais - Facebook e Instagram - da Fundacão Araporã (@fundacaoarapora). 

 

Serviço: 

Projeto "No Museu e nas Calçadas: ciclo de oficinas do MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara)" 

-20/03, às 10h: "As pegadas da minha rua" (9 vagas) 

-20/03, às 15h: "Oficina de Cerâmica" (8 vagas) 

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZHzQ97MRl-f2Y89oue3Es7qIK1KctTBs2B03E1m7tr79-JQ/viewform