Curta protagonizado por Karen Angelo incentiva mulher a denunciar agressão

Curta protagonizado por Karen Angelo incentiva mulher a denunciar agressão

Protagonizado pela atriz Karen Angelo, o curta “Lei Maria da Penha – Uma ligação pode mudar tudo” incentiva as mulheres a denunciar agressões.

“Preciso de ajuda, ele me bateu!”, “Ele me deu um soco, puxou muito meu cabelo!”, “Por favor, eu tô sangrando, tô machucada, me ajuda!”, “Eu tô com muito medo!”. Essas frases, ouvidas nas ligações feitas ao 180, também estão no filme “Lei Maria da Penha – Uma ligação pode mudar tudo”, sob a direção de Rodrigo Rocha, da Produtora Rocha.

Nascida em Ribeirão Pires, mas radicada em Araraquara, Karen Angelo conta que as filmagens foram feitas em 2020. “Tivemos aproximadamente 10 dias entre a ideia e a gravação. Como foi tudo muito corrido, rapidamente entramos em contato com mulheres incríveis que conhecemos e todas toparam. Foi um dia intenso de gravações”, conta.

A intenção, segundo a artista, foi demonstrar a força da mulher e, principalmente, mostrar que os índices de violência doméstica são altíssimos, sendo, na maioria das vezes, cometidos pelos próprios companheiros das vítimas ou pessoas muito próximas. “Abordamos pontos de vista de mulheres que viram, testemunharam e que tem uma conclusão sobre isso”, acrescenta Karen.

O curta, com duração de 4m30s, foi disponibilizado no instagram da Produtora Rocha e incentiva as mulheres vítimas de violência doméstica a denunciar as agressões.

“Fizemos um trabalho com uma união linda com várias mulheres, cada qual com o seu traço, com a sua força e com o jeito. Todas conseguiram demonstrar que a mulher tem poder e pode ir além quando tudo parece perdido”, emociona-se a atriz.

 

Apesar de algumas cenas fortes, que podem causar comoção em quem já foi vítima de violência, o vídeo termina com uma mensagem de otimismo, embalado pela canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.  “Eu e a Produtora Rocha agradecemos a todos os envolvidos no projeto”, completa Karen.

Assista abaixo ao filme “Lei Maria da Penha – Uma ligação pode mudar tudo”. Para mais informação, basta acessar a página da Produtora Rocha no instagram @produtorarochafilmes ou o link https://www.instagram.com/p/CL0Ldc2BcEy/

9Quem quiser conhecer mais sobre os trabalhos da atriz Karen Angelo, o instagram dela é @karencangelo.