Inscrições de projetos para o programa Oficinas Culturais é prorrogado para 23 de janeiro

Inscrições de projetos para o programa Oficinas Culturais é prorrogado para 23 de janeiro

Oficinas aguardam por projetos que deverão ser realizados preferencialmente nos bairros que integram o programa "Territórios em Rede"

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart, prorrogou para dia 23 de janeiro as inscrições para contratação de projetos no formato Oficinas Culturais. receberá as inscrições até 23 de janeiro.

O programa Oficinas Culturais oferece acesso à cultura e às artes pela população de Araraquara buscando complementar o programa Oficinas Culturais Municipais, ampliar a faixa etária atendida e diversificar as linguagens oferecidas.

As oficinas aguardam por projetos que deverão ser realizados preferencialmente nos bairros que integram o programa "Territórios em Rede": Vale Verde, Jardim São Rafael, Jardim Indaiá, Jardim Maria Luiza, Jardim das Hortênsias, Condomínio dos Oitis, Parque São Paulo, Cruzeiro do Sul, Cecap e adjacências destes locais. Ainda, incluem-se: as instituições sociais parceiras e os Assentamentos, podendo ainda contemplar outras regiões da cidade de acordo com definições da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

Os projetos apresentados devem ter caráter artístico nas seguintes linguagens: Arte Circense; Artes Visuais (artes plásticas, HQ, graffiti); Artesanato; Audiovisual (produções de vídeos em celular); Capoeira (crianças, adultos e 3ª idade); Dança (ballet, contemporânea, dança de rua, dança de salão, sapateado e outros); Música (canto, cavaquinho, percussão, violão, viola caipira) e Teatro (adulto, infantil, 3ª idade).

Os projetos apresentados deverão incluir, como público alvo, educandos em situação de vulnerabilidade social e deverão ter duração de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021.

Podem se inscrever no processo seletivo, empresas representadas por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com as exigidas neste edital. Serão aceitas até duas propostas por proponente (CNPJ) e os inscritos devem ter disponibilidade para o trabalho em período noturno (que representa a maior parte da demanda) e em finais de semana.

Os projetos serão recebidos no Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva, até o dia 23 de janeiro de 2020, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Após às 17h do dia 23 de janeiro de 2020, os projetos serão recolhidos e analisados pela comissão de seleção, não mais havendo possibilidade de entrega de envelopes.

As propostas contratadas receberão o valor bruto de R$ 20 por hora/aula. Para informações e dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, pelos telefones: (16) 3322-2770 / 3332-5432.