Instituto Fábrica de Vencedor reabre inscrições para o projeto Artitude

Instituto Fábrica de Vencedor reabre inscrições para o projeto Artitude

Gratuitos e remotos, cursos de ballet, ritmos, violino, violão e artesanato infantil (Brinquecontando) estão disponíveis para crianças e jovens de 5 a 17 anos.

Em pleno desenvolvimento desde agosto do ano passado, o projeto sociocultural Artitude, sediado em Araraquara, dá início a temporada 2021/2022 com a abertura de inscrições para novos alunos. As vagas são limitadas e podem ser preenchidas até 25/07/2021.

O desenvolvimento do mesmo é assinado pelo Núcleo de Atividades Culturais, braço do Instituto Fábrica de Vencedor (IFV), reconhecido no município por sua credibilidade e compromisso. 

Desde a sua fundação, em 2018, já beneficiou mais de 500 crianças e adolescentes, prioritariamente, vivendo em situação de vulnerabilidade social. O Artitude é realizado via a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e conta com o aporte das empresas JBT e Grupo Morada Logística, além do apoio da Invillia.

Com conteúdo remoto, são horas e horas de aulas ao vivo e gravadas disponíveis, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, com transmissão em plataformas populares como a Google Meet e o Zoom. Tudo isso é feito na página do facebook (/nucleodeartesclassicas) do Instituto e também em seu canal You Tube (Instituto Fábrica de Vencedor).

As inscrições englobam os cursos de ritmos, ballet, violino, violão e artesanato infantil (Brinquecontando). As atividades são comandadas por profissionais renomados de Araraquara e Região.  Podem participar crianças e jovens de 5 a 17 anos, no contraturno escolar. Para tal, baste acessar o link e preencher o documento: https://forms.gle/Baz6D1R3Wo7iL4dj8.

ADAPTAR E CRESCER, SEMPRE

“Neste momento delicado, mas com esforços mútuos, estamos nos superando. Pensar na segurança dos nossos alunos e profissionais por conta da pandemia sempre foi uma prioridade. E essa prioridade nos fez criar um formato que hoje é referência", comenta Geraldo Souza, presidente do IFV.

Ainda para Souza, esse formato a distância é uma nova realidade que chegou para ficar para sempre.  Existem planos para um retorno presencial gradual a partir de setembro, seguindo todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde. Porém, a ideia é manter um formato híbrido, com complementos às aulas sendo ofertados no formato on-line.

"Um grande detalhe é, que através desse ensino remoto, podemos atender pessoas dos quatro cantos do mundo. Só tenho a agradecer a todos, pais, alunos e empresas, por acreditarem na nossa causa”, finaliza Geraldo Souza.

 

Contato para entrevistas:

Geraldo Souza

(Presidente do Instituto Fábrica de Vencedor)

16 99366.0385

 

Colaborou: Matheus Vieira