Circuito Indie Festival segue nas telonas do Sesc

Circuito Indie Festival segue nas telonas do Sesc

Público pode conferir gratuitamente alguns filmes que integram o cinema independente contemporâneo mundial

Os filmes do Circuito Indie Festival continuam em exibição no cinema do Sesc Araraquara até o dia 28 de abril. Produções de diferentes países, temáticas e estéticas, que foram exibidos do INDIE Festival 2018 chegam agora à Araraquara. A circulação faz um panorama do cinema independente contemporâneo mundial, que propõe modos diversos do fazer cinematográfico. Todas as sessões são gratuitas e a retirada de ingressos é disponibilizada 1 hora antes do início.

Na terça (9), está em cartaz Antes que tudo desapareça (2017), o novo filme de Kiyoshi Kurosawa. Na trama desenvolvida pelo longa japonês a essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo. Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento.

Já no domingo (14), às 14h, tem romance na tela com Asako I & II (2018), de Ryusuke Hamaguchi, diretor que já havia atraído atenção em 2015 com um filme de mais de cinco horas intitulado Happy Hour. Agora Hamaguchi retorna com esta obra, baseada em um livro da escritora Tomoka Shibasaki, para traçar a trajetória de um amor, encontrado, perdido, deslocado e recuperado. O casal Asako e Baku vive um romance intenso e avassalador, até que certo dia, o temperamental Baku desaparece. Dois anos mais tarde, depois de se mudar de Osaka para Tóquio, Asako encontra o duplo perfeito de Baku.

 

Em cartaz no cinema do sesc

CIRCUITO INDIE FESTIVAL 2019

De 2 a 28 de abril

Sessões gratuitas

Retirada de convites com 1h de antecedência.

 

Antes que tudo desapareça

Sanpo suru shinryakusha / Before We Vanish |Japão|2017 |129 min.

Dir. Kiyoshi Kurosawa

Dia 9, terça, às 20h. Classificação 12 anos.

 

Asako I & II

Netemo Sametemo|Japão/França|2018|119 min.

Dir. Ryusuke Hamaguchi

Asako e Baku vivem um romance intenso e avassalador, porém, certo dia, o

Dia 14, domingo, às 14h. Classificação 12 anos.