Lives com apresentações culturais e artistas da cidade marcam Choro das Águas deste domingo

Lives com apresentações culturais e artistas da cidade marcam Choro das Águas deste domingo

Contação de histórias com Marcela Barbosa (GUTE) e apresentações musicais com João Platino e Flor Morena e também Banda Bailô

Contação de histórias e apresentações musicais garantidas no final de semana, 12 e 13 de setembro, com as apresentações ao vivo (lives) de diversos artistas de Araraquara: é a versão digital dos programas Choro das Águas e Domingo no Parque, realizados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, chegando para trazer entretenimento para toda a família.

No sábado (12) e domingo (13) a programação começa 16h30 no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube. O Choro das Águas agora é realizado aos sábados, enquanto o domingo recebe a programação do Domingo no Parque. As atrações, nos dois programas, são constituídas por lives (apresentações ao vivo) com contação de história, das 16h30 às 17h, e atração musical, das 17h às 18h. 

A ideia é proporcionar momentos lúdicos e de lazer para toda a família, além de ser uma alternativa aos artistas e técnicos que continuam sem apresentações devido à pandemia da Covid-19.

Destaque para o Grupo GUTE (Grupo Urutau de Teatro Experimental) que, nos dois dias de apresentações, é responsável pela contação de história. A atriz Marcela Barbosa traz histórias divertidas populares e cheias de cantorias, já que é uma amante da Cultura Popular Brasileira e encontra nos contos e suas formas narrativas uma forte aproximação do universo artístico em que está inserida, buscando inspiração em lembranças ancestrais vivas de seus familiares e amigos, desde a infância até os dias atuais. Acreditando na perpetuação de contos populares brasileiros, vindos de gerações passadas e catalogados em importantes livros, Marcela irá narrar quatro contos nos dois dias, proporcionando ao ouvinte um momento de descontração, informação, amor e alegria.

 

Choro das Águas - A atriz Marcela Barbosa e os músicos João Platino e Flor Morena são as atrações do sábado no Choro das Águas.

Marcela - atriz, contadora de histórias e pedagoga do GUTE – apresenta, às 16h30, as histórias: “O macaco e a Dona Sebastiana”, com uma grande presepada, primeiro realizada pelo macaco Simão e depois pela própria Dona Sebastiana; e a segunda história, também sobre macaco, é “O macaco e o rabo”, que narra a peleja de um macaco que não sabe muito bem o que quer da vida.

Às 17 horas é a hora da live musical com João Platino e Flor Morena, dupla sertaneja composta por pai e filha, formada há mais de 15 anos com o principal objetivo de manter a música sertaneja raiz viva. Ao som de viola caipira, juntamente com o violão, João Platino e Flor Morena prometem os grandes clássicos da música sertaneja raiz para o fim da tarde do sábado.

 

Domingo no Parque – As atividades do Domingo no Parque começam às 16h30, novamente com a atriz Marcela Barbosa, desta vez apresentando os contos: “O homem do surrão”, falando sobre a importância de sempre proteger as crianças, e “O avô, o neto e o burro”, que mostra a aventura de avô e neto, durante uma ida ao mercado para vender um burro. 

A Banda Bailô é a atração das 17 horas, com a live musical cheia de Pop, Samba e MPB. Os integrantes da banda fizeram vários projetos juntos e juntaram tudo dentro em um “balaio” apresentando um groove dançante e também algumas baladas românticas, mesclando músicas atuais com outras clássicas, dos anos 80 até a atualidade.

 

Serviço:

Choro das Águas - aos sábados

Domingo no Parque - aos domingos 

Horário: a partir das 16h30

Local: Canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube

www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial

 

Sábado (12 de setembro): "Choro das Águas"

16h30 às 17h: “O macaco e a Dona Sebastiana” e “O macaco e o rabo”, com Marcela Barbosa (contação de histórias)

 

17h às 18h: João Platino e Flor Morena (música)

 

Domingo (13 de setembro): "Domingo no Parque"

16h30 às 17h: “O homem do surrão” e “O avô, o neto e o burro”, com Marcela Barbosa (contação de histórias)

17h às 18h: Banda Bailô (música)