Lives com artistas de Araraquara começam a ser exibidas

Lives com artistas de Araraquara começam a ser exibidas

Lives com artistas de Araraquara, selecionados por meio da Lei Aldir Blanc, começam a ser exibidas no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (prefeituradeararaquaraoficial), a partir desta sexta-feira, 11 de dezembro. As apresentações seguem até o próximo dia 20, em horários variados.

Nesta sexta, participam: João Platino e Flor Morena (18h), Duo Oliveira (19h10) e Paulo Melocro (20h20) abrindo a programação.  

João Platino é o nome artístico de Vicente, um verdadeiro formador de gerações de violeiros em Araraquara. João Platino, com mais de 22 anos de trabalho com viola caipira, é movido pelos grandes clássicos da música sertaneja raiz, e continua compondo, interpretando e passando um pouco daquilo que sabe da cultura raiz aos amantes da música sertaneja caipira. A paixão pela música de raiz foi herdada pela filha Flor Morena (nome artístico de Jenifer) que, aos quatro anos de idade, foi presenteada para uma miniatura de viola. A partir dos 13 anos da menina eles formaram a dupla que desde então vem interpretando vários sucessos da música sertaneja de raiz para perpetuar este estilo musical apresentado nesta sexta-feira.  

O Duo Oliveira apresenta o show "Nordeste em Festa", com obras de cantores como Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Fagner, Raul Seixas, Zé Ramalho entre outros nomes. A dupla resgata grandes sucessos das últimas décadas com arranjos exclusivos. O Duo Oliveira conta com Beto Paradise e Beto Oliveira. Beto Paradise e músico e educador, tendo participações com grandes nomes da música brasileira, como Antonio Carlos e Jocafi e Luiz Ayrão. Já Beto Oliveira, também músico e educador, trabalha com o resgate e a preservação da cultra afro-brasileira através dos tambores.

Paulo Melocro complementa as apresentações musicais desta abertura de sexta-feira. Músico, pianista e educador musical há 20 anos, Paulo é pedagogo e graduado em Música pela UFSCar, especializado em Neuropsicopedagogia Clínica e Musicoterapeuta, tendo a música sempre presente em seus atendimentos. Em piano solo, Paulo apresentará um repertório centrado no tecladista e compositor grego Yiannis e seu estilo "instrumental contemporâneo".

Serão nove dias de programação revelando a produção cultural de mais de 35 projetos da cidade, que totalizam aproximadamente 100 artistas contemplados.

Com as apresentações será possível acompanhar o trabalho de artistas em diversas linguagens, atendendo a classificação livre, com foco em ações, políticas públicas e projetos de formação para crianças e adolescentes. Os projetos dizem respeito à fomento e difusão da arte e da cultura dentro de Araraquara.

A programação completa poderá ser acompanhada pelo site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara. Toda a programação é gratuita.